Box conjugado ou separado?

24 de setembro de 2018 Dicas
Colchão Comfort Master Herval

As camas box são ótimas opções para o quarto. Mas, que tipo de cama box é melhor?

Independente do tamanho do ambiente, as camas box ocupam menos espaço e são muito resistentes. Na hora da compra, sempre surge a dúvida: que tipo de cama box é melhor, conjugada ou separada?

A grande diferença entre ambas é que, na conjugada, o colchão é acoplado ao box, diferentemente da separada, na qual a estrutura é segmentada.

Qual box escolher?

Conjugado

O colchão unido à estrutura é, de fato, mais econômico, porém traz algumas constatações importantes. Esse tipo de móvel não possibilita virar o colchão, como é recomendado para a sua manutenção depois de algum tempo de uso.

Além disso, nesse tipo de cama, o lençol não fica da mesma forma que nos colchões tradicionais, o que pode dificultar a sua colocação e atrapalhar o momento de descanso.

Separado

Nos conjuntos em que o colchão é separado da cama box, o funcionamento é similar ao das camas tradicionais, da mesma maneira que qualquer outro colchão. Nesse móvel, o consumidor pode virar o colchão quando quiser e trocá-lo sempre que desejar, sem a necessidade de adquirir uma nova cama.

Dessa forma, esse tipo de cama permite a reutilização da estrutura por muito mais tempo, podendo apenas realizar a troca do colchão.

Ambos os modelos possuem vantagens e desvantagens. Para escolher a alternativa mais adequada, é essencial analisar as necessidades de cada membro da família, assim como seu estilo de vida.

 

Notícias Relacionadas