Que tipo de travesseiro devo usar?

7 de agosto de 2018 Dicas

É essencial que o travesseiro se adapte ao contorno do seu corpo para proporcionar uma boa noite de sono. Saiba qual tipo escolher.

Você sabe melhor do que ninguém que durante a noite nós costumamos mudar muito de posição. Saiba que isso é saudável e acontece de maneira natural, pois, ao mudar a postura, a pressão sobre a parte do corpo que está em contato com o colchão ou travesseiro é diminuída.

Muitos especialistas afirmam que a forma ideal de dormir é de lado ou de barriga para cima, variando entre duas posições. No entanto, algumas pessoas acabam dormindo de barriga para baixo, mesmo a posição não sendo favorável à coluna.

Dormir de forma inadequada pode interferir no rendimento do seu dia, além de proporcionar problemas na coluna. Por isso, é essencial estar atento na hora de comprar o travesseiro.

Afinal, como escolher o travesseiro?

Neste momento, é preciso levar em consideração a posição em que se dorme e também a altura do travesseiro, que deverá preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, formando um ângulo de 90 graus no pescoço.

Cada pessoa possui o seu biotipo, portanto, a melhor maneira de se escolher um travesseiro é testando os modelos disponíveis no mercado e levar em conta a forma como se dorme.

Se você dorme de lado…

Quem dorme de lado deve usar um travesseiro para apoio da cabeça em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando um ângulo de 90 graus entre ombro e pescoço.

Para quem dorme de costas…

Neste caso, o travesseiro deve ser baixo ou médio, para apoiar a cabeça e preencher o espaço entre a cervical e a nuca, bem como evitar a hiperflexão do pescoço.

Mas se você dorme de bruços…

Vale lembrar que esta posição não é aconselhada por médicos e especialistas por prejudicar a coluna cervical e forçar a musculatura do pescoço.

Porém, se você não consegue evitar essa posição, o ideal é optar por utilizar dois travesseiros bem baixos, sendo um para apoio da cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.

Entendeu as dicas para escolher o travesseiro ideal para você? Lembre-se sempre de testá-lo antes de levá-lo para casa, pois é essencial que você consiga se adaptar a ele da melhor maneira possível.

 

Notícias Relacionadas